AMT apadrinha nova turma de inglês

A empresa de tecnologia AMT apadrinha uma turma do The English Club – curso de inglês inteiramente gratuito aos moradores do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.

Através do “apadrinhamento”, a AMT se responsabiliza pela remuneração de uma professora de inglês que dá aula para uma turma de 20 jovens adultos da comunidade, todos de nível básico, por um período de 1 ano e meio.

Turma de inglês apadrinhada pela AMT
 Foto Renato Moura

Essa turma vai ter um total de 121 horas de aula nesse período de 1 ano e meio – o que permite que o aluno aprenda vocabulário e estruturas essenciais para o mundo do trabalho, e também esteja apto a manter interações rotineiras e a desenvolver escrita instrumental.

Os livros utilizados pela turma são doados pela Cambridge University Press e as aulas acontecem na Unisuam – ambas parceiras do nosso curso. A professora Samara Rosa, que dá aula aula na turma apadrinhada pela AMT, é formada em Letras pela UERJ.

Alunos da turma de inglês apadrinhada pela AMT

Treinada pela coordenação do curso, a professora Samara prepara todos os planos de aula e ajuda a construir – junto com a coordenação – a metodologia do curso.

Modelo replicado – A aula dessa professora serve ainda de modelo para professoras-voluntárias, que podem observar a aula da professora Samara e após entenderem a metodologia e participarem de treinamento com a coordenação, poderão replicar o modelo dando aulas em novas turmas. Dessa maneira, a empresa AMT estará ajudando também, indiretamente, na formação de outras turmas que beneficiarão mais moradores da comunidade.






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *