Como atuamos

Nosso curso conta com um programa de apadrinhamento de turmas por empresas ou indivíduos. Os ‘padrinhos’ se responsabilizam pela remuneração de uma professora (que chamamos de âncora), treinada pela coordenação do curso. Junto com a coordenadora, a professora-âncora constrói a metodologia do curso e prepara todos os planos de aula. Voluntárias observam a aula da professora-âncora, participam de um programa de capacitação com a coordenação e após entenderem a metodologia, podem replicar o modelo dando aulas em novas turmas.

Foto: Isis Avelino

The English Club utiliza livros e material de apoio doados pela Cambridge University Press, parceira do curso. A metodologia enfatiza a abordagem comunicativa no ensino de línguas, possibilitando um aprendizado significativo no qual o aluno utiliza a língua em contextos onde ela é realmente utilizada.

Foto: Renato Moura

Essa metodologia reflete o objetivo do projeto de despertar nos alunos o interesse no aprendizado da língua inglesa enquanto instrumento de troca de experiências, além de encorajar o desenvolvimento da autonomia, focando na independência e na ampliação da auto-estima. 

Foto: Isis Avelino
Foto: Renato Moura
Foto: Renato Moura

A aula dos adultos foca na conversação.  A professora trabalha a língua nos contextos em que ela realmente é utilizada : nas lojas, restaurantes, no trabalho, ou em um ambiente social, por exemplo.

Foto: Renato Moura

As aulas das crianças têm uma abordagem lúdica, incluindo muitos jogos educativos, desafios e atividades de sensibilização para os sons da língua inglesa. Pesquisas sobre ensino de língua estrangeira mostram que os crianças aprendem melhor quando estão se divertindo.

Foto: Renato Moura

Veja todas as novidades sobre as aulas no Facebook do curso !